Blog da Passo a Passo 2: 2015-07-19

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Férias também é hora de escolher uma escola (com segurança) para seu filho.



As férias escolares estão aí e para muitos pais, este pode ser o melhor momento de pesquisar a escola ideal para matricularem as crianças que ingressarão na Educação Infantil no segundo semestre. Ou seja, os filhos pequenos que partem para uma nova etapa! E vamos combinar, esta não é lá das tarefas mais fáceis. Afinal, (há crianças que chegam a passar mais tempo na escola do que em sua própria casa!) confiar que alguém vai cuidar de nosso pequenos tão bem quanto nós é, inicialmente, difícil! 

Segurança é um ponto fundamental na hora de escolher em que escola as crianças vão estudar. Os cuidados começam com as coisas mais simples, como proteção de quinas, portas e tomadas, por exemplo. Isso porque, mesmo com vigilância redobrada, é muito importante diminuir as chances de acontecerem acidentes. "A dica é pensar nas coisas que para a gente são comuns, mas que para elas podem se tornar perigo potencial", afirma a Coordenadora do Núcleo de Educação Infantil Passo a Passo 2, Isabela Janiszewski. 

Segundo Isabela, piscinas, escadas, armários de remédios, tomadas, janelas e produtos de limpeza são alguns dos itens em que se deve prestar mais atenção. "Por mais que se fique de olho, um único segundo de descuido pode fazer toda a diferença. Portanto, o mais seguro sem dúvida, é proteger as crianças dos riscos de alguns objetos e continuar atento" afirma. Ela ainda ressalta a importância de deixar bem claro quem vai buscar a criança na hora da saída. "A escola deve pedir na hora da matrícula o número do documento e nomes das pessoas autorizadas e deve ser conferido na hora em que a criança for entregue", diz.