Blog da Passo a Passo 2: 2016-06-26

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Alimentação Saudável - Bons hábitos se aprendem na infância!



Os lanches vendidos nas cantinas escolares sempre foram cercados de polêmica, por estarem na lista dos responsáveis por contribuir para a obesidade infantil.

O Ministério da Saúde através de um Manual das Cantinas Escolares incentiva um cardápio mais saudável, com frutas, sucos naturais e alimentos com menos sódio e gordura, mas a determinação nem sempre é cumprida.

Um acordo firmado entre as empresas de bebida Coca-Cola Brasil, Ambev e Pepsico Brasil na semana passada pode ajudar a mudar esse cenário e criar hábitos mais saudáveis entre os pequenos. Refrigerantes não serão mais vendidos em escolas com crianças até 12 anos, sendo substituídos por água mineral, sucos com 100% da fruta, água de coco e bebidas lácteas.

Aqui na Passo a Passo 2, nos orgulhamos de ter adotado esta medida, há 35 anos. Refrigerantes são proibidos e não é permitida a entrada de produtos industrializados, ricos em colesterol, sódio, ou corantes artificiais, encontrados em salgadinhos e pipocas.

Uma das missões da escola é contribuir para a formação de bons hábitos entre seus alunos, e nada mais justo do que dar o exemplo através de uma alimentação saudável com a elaboração de um cardápio balanciado com legumes e verduras frescos, feitos na hora e sempre acompanhados por uma nutricionista especializada.

A formação de bons hábitos na infância é fundamental para que as crianças se tornem adultos saudáveis física e emocionalmente. Mudar padrões alimentares não é fácil, por isso, a participação dos pais em todo o processo é muito importante, e recomendamos que seja adotado o consumo de alimentos saudáveis também em casa.

Uma boa alimentação significa vida saudável, previne o surgimento de doenças e proporciona melhor qualidade de vida para crianças e adultos.


Andrea Bellingall e Isabela Janiszewsk